OBJETIVO
Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psíquicossociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade da criança através do corpo e do movimento
ATIVIDADES
Estimulação tátil (acariciando o bebê sempre que possível e conversas diárias).
Estimulação visual, através de objetos coloridos, que permitam o manuseio com as mãos e a boca.
Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto. Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
Incentivo a fala.
Imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Mini Maternal
OBJETIVO
Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psíquicossociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade da criança através do corpo e do movimento
ATIVIDADES
Estimulação tátil (acariciando o bebê sempre que possível e conversas diárias).
Estimulação visual, através de objetos coloridos, que permitam o manuseio com as mãos e a boca.
Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto. Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
Incentivo a fala.
Imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar
Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psíquicossociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade da criança através do corpo e do movimento
ATIVIDADES
Estimulação tátil (acariciando o bebê sempre que possível e conversas diárias).
Estimulação visual, através de objetos coloridos, que permitam o manuseio com as mãos e a boca.
Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto. Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
Incentivo a fala.
Imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário