quarta-feira, 14 de abril de 2010


Tempo de duração : 1 semana

1. INTRODUÇÃO

Marchinhas

As marchinhas podem fazer parte do repertório das crianças que estão mais acostumadas com os sambas-enredos e com as músicas de axé. que tal estudar essas canções com os alunos?

Sugestões de marchinhas:

* A jardineira ( benedito Lacerda e Humberto Porto)
* abre alas ( Chiquinha Gonzaga)
* Balance ( Braguinha e Alberto Ribeiro)
* Mama~e eu quero ( Jararaca e V. Paiva)
* O teu cabelo não nega ( Lamartine Babo e Irmãos Valença)
* Cidade maravilhosa ( andré Filho)
* Allah - la ô ( Haroldo Lobo e Nássara)

2. OBJETIVOS

* Conhecer um pouco de uma das festas mais populares da cultura brasileira.

3. PROCEDIMENTOS E ATIVIDADES

*Conversar com os alunos sobre a festa do carnaval mostrando fotos ou artigos de jornal e revistas perguntando às crianças o que sabem sobre ela.

* Depois Acrescente novas inform~ções, seu significado, sua origem, como é comemorado em diversas partes do Brasil ( os blocos de rua , os trios elétricos , os desfiles de escolas de samba, os bailes de salão, os concursos de fantasias, etc.)

*Registro dos trabalhos desenvolvidos.

*Apresentar algumas marchinhas às crianças

4. ACESSÓRIOS A SEREM CONFECCIONADOS

* Serpentina chinesa;
*Máscaras diversificadas;
*Peruca de fitilho;
*Fantasias supensas ...

5. CULMINÂNCIA

* Baile a fantasia

Comentários:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

às 22:42

Tempo de duração : 1 semana

1. INTRODUÇÃO

Marchinhas

As marchinhas podem fazer parte do repertório das crianças que estão mais acostumadas com os sambas-enredos e com as músicas de axé. que tal estudar essas canções com os alunos?

Sugestões de marchinhas:

* A jardineira ( benedito Lacerda e Humberto Porto)
* abre alas ( Chiquinha Gonzaga)
* Balance ( Braguinha e Alberto Ribeiro)
* Mama~e eu quero ( Jararaca e V. Paiva)
* O teu cabelo não nega ( Lamartine Babo e Irmãos Valença)
* Cidade maravilhosa ( andré Filho)
* Allah - la ô ( Haroldo Lobo e Nássara)

2. OBJETIVOS

* Conhecer um pouco de uma das festas mais populares da cultura brasileira.

3. PROCEDIMENTOS E ATIVIDADES

*Conversar com os alunos sobre a festa do carnaval mostrando fotos ou artigos de jornal e revistas perguntando às crianças o que sabem sobre ela.

* Depois Acrescente novas inform~ções, seu significado, sua origem, como é comemorado em diversas partes do Brasil ( os blocos de rua , os trios elétricos , os desfiles de escolas de samba, os bailes de salão, os concursos de fantasias, etc.)

*Registro dos trabalhos desenvolvidos.

*Apresentar algumas marchinhas às crianças

4. ACESSÓRIOS A SEREM CONFECCIONADOS

* Serpentina chinesa;
*Máscaras diversificadas;
*Peruca de fitilho;
*Fantasias supensas ...

5. CULMINÂNCIA

* Baile a fantasia

0 comentários on " "