Tempo de duração : 1 semana
1. INTRODUÇÃO
Marchinhas
As marchinhas podem fazer parte do repertório das crianças que estão mais acostumadas com os sambas-enredos e com as músicas de axé. que tal estudar essas canções com os alunos?
Sugestões de marchinhas:
* A jardineira ( benedito Lacerda e Humberto Porto)
* abre alas ( Chiquinha Gonzaga)
* Balance ( Braguinha e Alberto Ribeiro)
* Mama~e eu quero ( Jararaca e V. Paiva)
* O teu cabelo não nega ( Lamartine Babo e Irmãos Valença)
* Cidade maravilhosa ( andré Filho)
* Allah - la ô ( Haroldo Lobo e Nássara)
2. OBJETIVOS
* Conhecer um pouco de uma das festas mais populares da cultura brasileira.
3. PROCEDIMENTOS E ATIVIDADES
*Conversar com os alunos sobre a festa do carnaval mostrando fotos ou artigos de jornal e revistas perguntando às crianças o que sabem sobre ela.
* Depois Acrescente novas inform~ções, seu significado, sua origem, como é comemorado em diversas partes do Brasil ( os blocos de rua , os trios elétricos , os desfiles de escolas de samba, os bailes de salão, os concursos de fantasias, etc.)
*Registro dos trabalhos desenvolvidos.
*Apresentar algumas marchinhas às crianças
4. ACESSÓRIOS A SEREM CONFECCIONADOS
* Serpentina chinesa;
*Máscaras diversificadas;
*Peruca de fitilho;
*Fantasias supensas ...
5. CULMINÂNCIA
* Baile a fantasia
1. INTRODUÇÃO
Marchinhas
As marchinhas podem fazer parte do repertório das crianças que estão mais acostumadas com os sambas-enredos e com as músicas de axé. que tal estudar essas canções com os alunos?
Sugestões de marchinhas:
* A jardineira ( benedito Lacerda e Humberto Porto)
* abre alas ( Chiquinha Gonzaga)
* Balance ( Braguinha e Alberto Ribeiro)
* Mama~e eu quero ( Jararaca e V. Paiva)
* O teu cabelo não nega ( Lamartine Babo e Irmãos Valença)
* Cidade maravilhosa ( andré Filho)
* Allah - la ô ( Haroldo Lobo e Nássara)
2. OBJETIVOS
* Conhecer um pouco de uma das festas mais populares da cultura brasileira.
3. PROCEDIMENTOS E ATIVIDADES
*Conversar com os alunos sobre a festa do carnaval mostrando fotos ou artigos de jornal e revistas perguntando às crianças o que sabem sobre ela.
* Depois Acrescente novas inform~ções, seu significado, sua origem, como é comemorado em diversas partes do Brasil ( os blocos de rua , os trios elétricos , os desfiles de escolas de samba, os bailes de salão, os concursos de fantasias, etc.)
*Registro dos trabalhos desenvolvidos.
*Apresentar algumas marchinhas às crianças
4. ACESSÓRIOS A SEREM CONFECCIONADOS
* Serpentina chinesa;
*Máscaras diversificadas;
*Peruca de fitilho;
*Fantasias supensas ...
5. CULMINÂNCIA
* Baile a fantasia
Encontrei aqui: http://educadorasim.blogspot.com/
Comentários:
Postar um comentário