quinta-feira, 8 de abril de 2010

Matemática

Será desenvolvido o Campo do raciocínio lógico matemático, no qual a criança se tornará capaz de:


Perceber, identificar e aplicar os conhecimentos como: posições (frente/atrás), dimensões (grande/médio/pequeno), comprimento (curto/comprido), altura (alto/baixo), peso (leve/pesado), distância (perto/longe), volume (cheio/vazio), quantidades (muito/pouco), disposição e posição dos objetos (em cima/embaixo/ao lado/entre);

Manipular livremente o conjunto universo blocos lógicos – para formar sequências e agrupar em subconjuntos de: cor, forma, tamanho e espessura;

Identificar e formar conjuntos (vazio, unitário, com muitos e poucos elementos);

Identificar e apontar os numerais (ex: de 0 a 9), relacionando o número isoladamente;

Identificar cores primárias e secundárias: vermelho/amarelo: laranja; azul/vermelho: roxo; azul/amarelo: verde; branco/preto: cinza;

Reconhecer números ordinais e último;

Identificar e nomear formas geométricas;

Resolver problemas orais e perceber quantidades diferentes em relação as diversas situações (a mesma quantidade de líquido em recipientes diferentes, por exemplo);

Identificar meio e inteiro;

Desenvolver operações matemáticas (adição, subtração).

Comentários:

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Matemática

às 16:52

Será desenvolvido o Campo do raciocínio lógico matemático, no qual a criança se tornará capaz de:


Perceber, identificar e aplicar os conhecimentos como: posições (frente/atrás), dimensões (grande/médio/pequeno), comprimento (curto/comprido), altura (alto/baixo), peso (leve/pesado), distância (perto/longe), volume (cheio/vazio), quantidades (muito/pouco), disposição e posição dos objetos (em cima/embaixo/ao lado/entre);

Manipular livremente o conjunto universo blocos lógicos – para formar sequências e agrupar em subconjuntos de: cor, forma, tamanho e espessura;

Identificar e formar conjuntos (vazio, unitário, com muitos e poucos elementos);

Identificar e apontar os numerais (ex: de 0 a 9), relacionando o número isoladamente;

Identificar cores primárias e secundárias: vermelho/amarelo: laranja; azul/vermelho: roxo; azul/amarelo: verde; branco/preto: cinza;

Reconhecer números ordinais e último;

Identificar e nomear formas geométricas;

Resolver problemas orais e perceber quantidades diferentes em relação as diversas situações (a mesma quantidade de líquido em recipientes diferentes, por exemplo);

Identificar meio e inteiro;

Desenvolver operações matemáticas (adição, subtração).

0 comentários on "Matemática"