Será desenvolvido o Campo do raciocínio lógico matemático, no qual a criança se tornará capaz de:
Perceber, identificar e aplicar os conhecimentos como: posições (frente/atrás), dimensões (grande/médio/pequeno), comprimento (curto/comprido), altura (alto/baixo), peso (leve/pesado), distância (perto/longe), volume (cheio/vazio), quantidades (muito/pouco), disposição e posição dos objetos (em cima/embaixo/ao lado/entre);
Manipular livremente o conjunto universo blocos lógicos – para formar sequências e agrupar em subconjuntos de: cor, forma, tamanho e espessura;
Identificar e formar conjuntos (vazio, unitário, com muitos e poucos elementos);
Identificar e apontar os numerais (ex: de 0 a 9), relacionando o número isoladamente;
Identificar cores primárias e secundárias: vermelho/amarelo: laranja; azul/vermelho: roxo; azul/amarelo: verde; branco/preto: cinza;
Reconhecer números ordinais e último;
Identificar e nomear formas geométricas;
Resolver problemas orais e perceber quantidades diferentes em relação as diversas situações (a mesma quantidade de líquido em recipientes diferentes, por exemplo);
Identificar meio e inteiro;
Desenvolver operações matemáticas (adição, subtração).
Comentários:
Postar um comentário